sexta-feira, 18 de maio de 2012

PRONATEC chega a EEPJA

Esteve nesta manhã na E E Pe José de Anchieta uma equipe do SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, liderada pela educadora Leiliane Dantas, onde reuniu-se com os gestores Roberto de Araujo e Raimundo Monteiro para discutir a implantação do curso de Apicultura na EEPJA.

O SENAR este ano também está fazendo parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - PRONATEC.
O objetivo do programa é interiorizar e democratizar a oferta de cursos profissionalizantes a oferta de cursos de Educação Profissional para a população brasileira, abrangendo tanto os alunos da educação do campo, da Educação de Jovens e Adultos e Ensino Médio.

Serão ofertados 15 vagas para o de Apicultor será oferecido para os alunos do 2º e 3º ano do Ensino Médio Regular e Educação de Jovens e Adultos. O curso tem uma carga horária de 160 horas distribuídas em 40 encontros durante 3 vezes na semana na sala de multimídia na EEPJA e parte prática na casa do mel na Coapismel/Apismel.
O curso é gratuito, oriundo de uma parceria do Governo Federal, Secretaria de Estado de Educação e o Senar e abraçado por nossa escola. As inscrições são online e estarão disponível a partir de junho deste ano, após a inscrição a Secretaria de Educação fará a seleção através de sorteio e os contemplados efetivarão as suas matrículas com a equipe do Senar no final de junho em Serra do Mel.
O curso está programado para iniciar na segunda semana de julho.
Aos alunos boa sorte e sucesso!.
 
Blog da EEPJA

Nenhum comentário:

Postar um comentário